Todos os Posts

A presença da mulher na auditoria interna é fundamental para fortalecer a diversidade, a ética e a qualidade dos processos de controle e governança nas organizações. Mulheres trazem habilidades como atenção aos detalhes, senso crítico apurado e empatia, que enriquecem a análise dos riscos e a comunicação entre equipes. Além disso, sua participação contribui para a promoção de ambientes mais inclusivos e equitativos, refletindo diretamente na eficiência e transparência das auditorias.

Além de todas essas contribuições, a mulher na auditoria interna, especialmente no agronegócio, demonstra que há sim possibilidades de abrir portas e quebrar padrões estruturais. Felizmente, existem organizações sensíveis a essa presença — uma delas é aquela à qual estou conectada. A atuação feminina fortalece a inovação, a diversidade e desafia paradigmas tradicionais, mostrando que o setor pode evoluir para modelos mais inclusivos e eficientes. Valorizar a mulher na auditoria interna é, portanto, reconhecer seu papel essencial na construção de empresas mais responsáveis e sustentáveis.
E assim, seguimos nos desafiando e evoluindo diariamente em busca de uma vocação justa, ética e com valores.
Amo ser mulher auditora, amo ser mulher no agro. Quando há propósito, há paixão!

Olá Controladoras,

É uma honra estar como Controladora, e digo a vocês, fazemos a diferença.

Em 2024 elaboramos o Planejamento Estratégico de nossa Controladoria, ferramenta importante para traçarmos nossos objetivos, metas, entre outros.

Entre nossas iniciativas estratégicas, elaboramos 02 com intuito de atingir o cidadão, a fomentar a participação social.  O projeto ¨Tarde com os Conselheiros” que é uma dessas iniciativas foi apresentado no 16º EOCIM-Encontro dos órgão de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu em 30/06 deste ano em Piraí/RJ.

Edvaneide Nunes dos Santos Porto Velho / RO 23/05/2025

Comentar

Bom dia Grandes Mulheres, me chamo Edvaneide, Controladora Interna da Secretaria de Estado de Justiça do Estado de Rondônia, Bacharel em Ciências Contábeis desde 2016, sou policial penal de careira desde 2012, atuei como chefe do setor de compras da minha secretaria por três anos, e, atualmente, assumi o Controle Interno desta, faz um ano. Muito desafiador, mas extremamente fascinante. Feliz por encontrar com vocês nessa jornada.

Olá, queridas colegas!

Sou Anna Macêna, atualmente Secretária de Controle, Transparência e Fiscalização do município de Bayeux-PB. Sou contadora na área pública a mais de 12 anos e aceitei o desafio de estruturar uma controladoria do zero. É uma grande alegria estar entre mulheres que ocupam espaços tão estratégicos e fundamentais na gestão pública e poder compartilhar essa jornada com outras profissionais que enfrentam os mesmos desafios e trocar experiências é motivo de muita satisfação. Isso nos fortalece mutuamente,

Contem comigo!

Menara de Souza Damião ALAGOINHAS / BA 20/04/2025

Comentar

Boa tarde a todas!

Uma enorme satisfação e honra fazer parte desse grupo.
Atuo na área de Controle Interno a 20 anos e atualmente estou como Controladora Geral do Município de Alagoinhas na Bahia.

Michele Lorelei Martins Curitiba / PR 05/12/2024

Comentar

                                                                Durante o 2º Congresso de Governança Publica da Controladoria Geral de Estado do Paraná, recebi o prêmio de Agente de Controle Interno Destaque no ano de 2024.

Boa tarde, meninas!
Espero que estejam bem!

Faço mestrado em Gestão de Políticas Públicas e tenho estudado a estruturação das Controladorias Internas em 05 capitais.

Trabalhei na Prefeitura de SP (adm direta e indireta) e, neste ano, passei a atuar no Governo do Estado de SP.

Depois de alguns meses atuando como Diretora de Administração e Finanças de uma Secretaria, assumi a função de corregedora na PRODESP. Um desafio bem bacana, que tem me empolgado bastante!

Estou bem feliz em fazer parte deste grupo! Acredito que as discussões serão muito ricas e produtivas.

Atuando como Controladora Interna na Câmara Municipal de Itarema.

É uma honra participar desse grupo, espero termos grande trocas de conhecimento por aqui.

Mariângela de Souza Mattia Brasília / DF 18/09/2023

Comentar

Olá meninas! Satisfação estar nesse grupo.

Sou advogada e especialista em Governança e Compliance, atuando na área de controle interno há 10 anos.

Atualmente trabalho na Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em Brasília.

Danila Duarte Palmas / TO 18/09/2023

Comentar

Bom dia meninas! Uma honra fazer parte deste grupo! Sou auditora e espero que possamos juntas fazer grandes trocas por aqui!